O Collaborative Designer para SOLIDWORKS agora facilita o acesso e a troca de dados

20 Julho, 2022
20 Julho, 2022

Se você conectou seus dados do SOLIDWORKS® à nuvem, parabéns! Isso significa que você está usando o Collaborative Designer para SOLIDWORKS ou 3DEXPERIENCE® SOLIDWORKS e colhendo os benefícios da plataforma 3DEXPERIENCE, que oferece uma única fonte de verdade, acesso a dados em um local central e colaboração, tudo em uma solução.

Hoje vamos ver o que há de novo no Collaborative Designer para SOLIDWORKS. Há muito com o que se animar na versão de abril, incluindo aprimoramentos que acelerarão tarefas, como limpar o cache local, nomear automaticamente e permitir uma colaboração mais suave e rápida. Vamos dar uma olhada em cada novo aprimoramento.

1.Nomeação automática com capacidade de copiar o nome do arquivo para o título – economize tempo com uma etapa a menos.

Com a versão mais recente, você descobrirá que a opção de nomeação automática é mais rápida, pois não precisa mais fazer a etapa “Copiar para MyWork”. A opção Auto-name calcula um nome automático para um objeto do SOLIDWORKS e aplica o nome ao título do arquivo do SOLIDWORKS. O nome do arquivo original não é alterado.

Isso não apenas economiza uma etapa, mas também ajuda com conflitos de nomes, facilitando a pesquisa de seus títulos. O recurso “Batch Save to 3DEXPERIENCE” abordado abaixo também se beneficiará desse aprimoramento.

 automamingwithabiiltiyuesfd02may1922 728x463

A nomeação automática aprimorada para títulos elimina a necessidade de copiar para o cache local, resultando em melhor desempenho.

2. Batch Save Bookmark com estrutura de pastas – organize seus dados com mais facilidade.

Se você se lembra na última versão, permitimos que você atribua um marcador ao fazer um upload em lote de uma peça, montagem ou arquivos de desenho do SOLIDWORKS de várias pastas ao mesmo tempo. Nesta versão, quando você estiver na caixa de diálogo Batch Save to 3DEXPERIENCE, ao selecionar um marcador, a mesma estrutura de pastas, incluindo subpastas, será mantida no Editor de marcadores. Quando você faz uma pesquisa na plataforma 3DEXPERIENCE para a pasta, ela incluirá todas as subpastas, para que você não precise mais referenciar sua estrutura de pastas local em sua área de trabalho, o que economizará tempo e ajudará você a se manter organizado.

batchsaveuesfd02may192022 560x615

Você pode classificar os dados em uma estrutura de marcadores que reflete a pasta local e acessá-los facilmente na plataforma 3DEXPERIENCE.

3. Acesse seu Explorador de Cache Local no Painel de Tarefas da Plataforma 3DEXPERIENCE – acesse e gerencie rapidamente seu cache local.

Agora você pode visualizar seu conteúdo de cache local diretamente do painel de tarefas na plataforma 3DEXPERIENCE. Esse recurso fornece uma maneira rápida de gerenciar o cache local, permitindo abrir, excluir ou filtrar por arquivos de peça, montagem e/ou desenho. Por exemplo, você pode encontrar uma parte que inclua dados relacionados e excluí-la da lista de títulos com um clique, selecionando a opção “Excluir deste PC”.

Isso torna seu cache local mais acessível e gerenciável.

accesyourlocalcacheues02may1922 615x470

Visualize o conteúdo dos arquivos em cache diretamente do painel de tarefas.

4. Suporte de arrastar e soltar para aplicativos de plataforma – economize tempo e melhore seu fluxo de trabalho.

Você descobrirá que outro aprimoramento de fluxo de trabalho que economiza tempo é a capacidade de arrastar e soltar um arquivo do Feature Tree Design Manager diretamente em seus aplicativos de plataforma, como o Editor de favoritos e Alterar ação.

draganddropues02may1922 615x367

Você pode facilmente arrastar e soltar componentes da Árvore de recursos para aplicativos de plataforma.

Bem, isso abrange alguns dos aprimoramentos de produtividade. A versão mais recente do Collaborative Designer para SOLIDWORKS também ajuda você a otimizar a colaboração por meio de suporte de montagem flexível e a capacidade de enviar dados do SOLIDWORKS como um pacote para fornecedores externos que não têm acesso à plataforma 3DEXPERIENCE.